#ArteEmDestaque | O Êxtase do artista MAN
- Serigrafias&Afins
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
A Serigrafias & Afins acaba de reforçar a sua coleção com obras deste conceituado artista, que vale a pena conhecer aqui.

MAN nasceu em Lisboa em 1941. Estudou pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), pintura e design na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL), gravura na Cooperativa de Gravadores Portugueses e design no IADE (1958/81).
Foi responsável pela direção de cursos de serigrafia no IADE (1973) e de Artes Plásticas na Viragem – Ass. de Artes Plásticas de Cascais (1988/91). Recebeu uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para estudos de Gravura (1968), tendo a instituição editado alguns dos seus trabalhos.
Ao longo da sua carreira, foi premiado com:
1º Prémio de Pintura das O.G.M.A.(1964); Menção Honrosa da Academia Luísa Todi (1965); Medalha de Prata da Junta de Turismo da Costa do Sol (1967); Prémio Manuel Filipe da Viragem (1989); e Prémio Salão Convívio da Soc. Nacional de Belas Artes (1997).
Título: Êxtase
Técnica: Serigrafia
Dimensão: 55x39 cm (mancha) e 70x50 cm (papel)
Ano: 2004
Edição: 200 exemplares assinados e numerados
Referência: MAN0001
P.V.P.: 280 €
Comments