Arte; Black Month
As semanas que antecedem o Natal são os momentos por excelência para a procura e escolha dos melhores presentes para a quadra festiva que se avizinha. Este ano antecipamos a época mais esperada do ano para todos os que procuram as mais exclusivas sugestões.
Para celebrar este tempo de partilha oferecemos a melhor seleção de serigrafias com 30% de desconto, entre 15 de novembro e 15 de dezembro. Do abstracionismo de Emerenciano; à paleta distinta de Teresa Almeida e Silva; da famosa janela de Maluda; à representação clara de Martins Pereira; ou o fantástico de Francisco Aritzia, certamente vai encontrar algo ao seu gosto.
Conheça um pouco mais sobre as datas que tornam esta época tão apetecível:
1. Black Friday
O primeiro e mais aguardado dia de compras é a Black Friday. Este termo, sexta-feira negra em português, tornou-se popular nos EUA, depois da polícia de Filadélfia assim se referir ao dia por ter muita afluência nas ruas e excessivo trânsito.
Esta sexta-feira inicia a época de compras para o Natal e, por isso, é muito aguardada pelos seus descontos significativos. Um fenómeno que enche os espaços comerciais de todo o mundo e se tornou mesmo no dia de maior lucro para as lojas. Parece contraditório haver lucros e descontos no mesmo dia, mas o grosso de vendas sobe tanto que as grandes cadeias de retalho conseguem tirar proveito deste dia.
Nos tempos atuais vemos uma grande diferença na forma como este dia é abordado. As empresas valorizam cada vez mais as plataformas online e antecipam a data de início da Black Friday, por vezes, em semanas.
2. Cyber Monday
A linha que diferencia a Black Friday da Cyber Monday tem-se tornado ao longo do tempo cada vez mais ténue. Anteriormente, quando o e-commerce ainda não estava massificado, a distinção entre as duas era clara: a sexta-feira era guardada para os descontos nas lojas físicas e a segunda-feira para os descontos nas vendas através do digital.
Neste dia, encontrar promoções nas lojas é difícil ou quase impossível. Os vendedores privilegiam a venda online e esperam impulsionar as vendas no seu website.
O nome “Cyber Monday” foi introduzido pela Federação Nacional de Retalho dos EUA em 2005. Tem o mesmo objetivo que a Black Friday - aumentar as vendas depois do dia de Ação de Graças, mas sem a correria às lojas. No entanto, a sua popularização faz com que muitas vezes os websites vão a baixo.
Comentários