Temos um presente maravilhoso para partilhar, exclusivamente, com os nossos parceiros, no âmbito do programa Arte em Rede!
Uma oferta muito especial nas edições de Lisboa – Elevador de Santa Justa do Joaquim Canotilho; Reencontro da Margarida Guerra , "As cores da minha alma" da Nair Leite Basto, e Fernando Pessoa de Rico Sequeira, obras editadas pela Serigrafias & Afins.
Até 15 de dezembro de 2024, usufrua de 40% de desconto neste conjunto de obras selecionadas que, de forma impar, retrata a identidade e património do país.
O Elevador de Santa Justa destaca-se como uma obra-prima da engenharia do século XIX, em que cada pincelada, cada traço, é uma homenagem à riqueza da arquitetura e à atmosfera singular de Lisboa
Nascido em 1953, em Moçambique, Joaquim Canotilho retrata com subtileza a essência das cidades, a graça dos animais e a alma das pessoas, transformando o comum em extraordinário. A sua versatilidade artística abrange técnicas como aguarela, óleo, guache e serigrafia, enriquecendo seu vasto repertório. Ao longo de sua carreira, recebeu prémios e participou em diversas exposições individuais e coletivas.
Saiba mais sobre o artista aqui
Concebida especialmente durante o primeiro confinamento do Covid-2020, esta serigrafia é ideal para agradeçer às mulheres da sua vida em todos os momentos especiais.
Artista plástica, autodidata, Margarida Guerra cedo conheceu o apelo da tinta e os professores incentivaram-na a enveredar pelas artes. Quis, no entanto, o desígnio da vida que a sua formação a levasse para os cursos de Educadora de Infância e de Psicologia. "A sua obra reflete a essência mãe, a força da terra os mistérios que a envolvem, as cores multifacetadas e os afetos libertos de grilhões." Fatima Pires, psicóloga.
Saiba mais sobre a artista aqui
Amarante, terra de pintores e de poetas. É conhecida pela sua longa tradição em promover a criatividade e a expressão artística.Os seus belos cenários e a sua atmosfera inspiradora têm atraído artistas ao longo dos séculos, contribuindo para o desenvolvimento das artes em Portugal.
Nair Leite Basto, nascida a 7 de abril, é uma pintora autodidata que encontrou na arte a sua paixão e profissão. Nair participou em várias exposições individuais e coletivas, mostrando a sua visão única do mundo. Em 1998, expandiu os seus horizontes ao participar numa peça de teatro, demonstrando a sua versatilidade artística.
Saiba mais sobre o artista aqui
Fernando Pessoa, um dos principais escritores portugueses do modernismo e renomado poeta, ficou conhecido pela criação de múltiplos heterônimos. Além da poesia, foi crítico literário, político, jornalista, entre outras atividades.
Nascido em Portugal em 1954, o artista deu início ao seu percurso expositivo em 1982, expandindo-se por diversos países, incluindo Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Suécia, Canadá, Brasil e Argentina. Além de exposições individuais e coletivas em galerias, o seu trabalho também foi reconhecido em convites para expor em museus e participar em Feiras e Salões Internacionais de Arte.
Saiba mais sobre o artista aqui